sábado, 10 de outubro de 2009

Sobre afinidade

"Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois. A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente! Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.

Quando há afinidade,qualquer reencontro retorna a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial.

Ter afinidade é muito raro... Mas quando existe, não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existe antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que há de dificuldade em expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem se tem afinidade.
Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com... Nem contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É demonstrar a qualquer momento. Sentir com é jamais explicar, apenas afirmar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas, quanto das impossibilidades vividas.

Afinidade é retomar qualquer tipo de relação no ponto em que parou, sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas ou tiradas pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar."

Para minha doce...pequena

5 comentários:

Jake disse...

quando existe afinidade tem-se o melhor relacionamento do mundooo.
bjs

Feiticeira Caliente disse...

adorei esse final "Afinidade é retomar qualquer tipo de relação no ponto em que parou, sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas ou tiradas pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar."

Girls On The Side [GOTS] disse...

É mt raro ter afinidade, só fico feliz de encontrar pelo menos 1 pessoa q eu possa ter!

Bjao

Malu disse...

afinidade e tolerancia a base de todo bom relacionamento seja a dois a tres ou por amizade mesmo,

Daniele disse...

adorei seu blog
ja estou seguindo
bjuux

Blog Widget by LinkWithin